domingo, 13 de julho de 2008

A escolha difícil


Se ontem não estava cá... hoje tenho de estar de volta!!! Preciso fincar os pés na terra e deixar andar pelas núvens apenas a minha cabeça, os meus pensamentos, o meu sentir... Que raio de vida esta que está sempre a impor-nos regras, temos de fazer desta ou daquela forma para que não nos julguem, para que não comentem, para que não nos perturbem... já estou como me disse alguém há muito tempo, temos de estar sempre preocupados para que tudo corra bem e isso dá muito trabalho! Vai-me valendo a liberdade de sonhar, de levantar voo de vez enquando e fugir, nem que seja por momentos, por apenas uns instantes, mas ser livre... pelo menos para tentar manter alguma sanidade mental!


Encaro a vida como uma gaiola, umas vezes toda bonita de branco pintada... outras vezes, um pouco enferrujadas, com algumas mazelas das quedas que já demos... e nós estamos ali, o pássaro (ou a pássara.. ehehehehe) que apesar da gaiola ter a porta aberta, nem sempre temos a coragem de sair e voar... o mundo lá fora assusta, não sabemos o que existe para lá das grades que nos envolvem...


O que escolher??? Ser alimentado uma vida inteira mas não sair dali, daquele bocadinho a que chamamos casa, mundo, vida???? ou sair, ser livre, voar, apesar de saber que pode ser apenas por um curto espaço de tempo, não temos alimento automático, temos de o procurar, batalhar, ter força, porque da próxima vez que cairmos, o mais provável é não estar ninguém ao nosso lado para nos dar a mão, para nos erguermos, mais uma vez... o que escolher????

Sem comentários: